Contato

Dúvidas Frequentes

O estágio pode ser realizado durante todo o curso e o estagiário pode permanecer em uma mesma empresa por no máximo 2 (dois) anos. Portanto, após esse período, o contrato deve ser encerrado.
O estágio obrigatório faz parte da carga horária do curso e o cumprimento das horas estabelecidas é um dos requisitos para o estudante obter o diploma. Estágio não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional acrescida à carga horária regular e obrigatória do curso.
De acordo com a Lei do Estágio, podem oferecer vagas de estágio as pessoas jurídicas de direito privado e os Órgãos da Administração Pública Direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional.
O estagiário tem direito a um período de 30 dias de recesso remunerado, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 1 ano, e serão concedidos, de maneira proporcional, nos casos de o estágio ter duração inferior a 1 ano.

Fale Conosco

Agora já sabe! Está precisando de uma mão de obra qualificada, sem burocracia e econômica? É só pedir que a gente resolve!